Clique aqui e inscreva-se para receber nossas dicas, notícias e promoções!

17 de maio de 2017 20170508_133404

Atleta de Itapuã conquista medalha em Pan-americano de Beach Wrestling


Um dos esportes que mais ganham praticantes no planeta, o pan-americano 2017 de Beach Wrestling foi realizado no dia (08/05) na Praia de Stella Maris, e contou com a participação do atleta itapuãzeiro Yehudi França, que conquistou medalha de prata no torneio.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e da Comissão Internacional de Beach Wrestling, Pedro Gama Filho, a modalidade tem tudo para seguir os passos de outras modalidades bem sucedidas que migraram dos ginásios para as areias.

“Futebol, vôlei, handebol migraram com muito sucesso para areia. No Wrestling é um início de trabalho, mas cada vez mais estamos procurando fazer campeonatos e também construir escolinhas dentro e fora do país. É uma honra receber o Pan-americano no Brasil e esperamos cada vez mais promover mais torneios “,  revelou Pedro Gama Filho.

 O Beach Wrestling ou Luta Praia é disputado em uma área circular de 9 metros delimitada na areia. Os atletas disputam round único de três minutos e quem fizer três pontos primeiro vence. Para pontuar, o lutador deve derrubar o adversário no solo ou retirá-lo da área delimitada, ações que valem um ponto. Se o adversário cair com as costas expostas ao solo é concedido dois pontos ao oponente. Não existe luta no solo. Se houve empate, vence quem fez a pontuação de maior valor ou marcou o último ponto.

A vestimenta também é diferente do wrestling olímpico. Os homens lutam apenas de bermuda, já as mulheres lutam com short e top. Os atletas recebem pulseiras ou tornozeleiras nas cores azuis ou vermelhas para que o árbitro sinalize ao público as pontuações.


Clique aqui e inscreva-se para receber nossas dicas, notícias e promoções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *