Atração em Itapuã.


Acontece em Itapuã de 13/08 (Sábado) à 21/08 (Domingo) a 17ª edição da Exporural, feira que reúne anualmente cerca de 500 expositores com aproximadamente 4 mil animais, segundo Almir Lins, presidente da ACCOBA (Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia) e organizador do evento.

No sábado, dia 13/08, primeiro dia do evento, a entrada será 1 Kg de alimento não perecível. A partir do domingo dia 14/08, o ingresso custará R$ 5,00 (valor único) e crianças até os 8 anos de idade não pagam.

O foco do evento é exposição de animais (bois, cavalos, bodes e carneiros) na intenção de comercializar los através de leilões, a forma mais democrática e acessível de adquirirem animais de genética diferenciada, que vão contribuir, no caso dos bovinos e ovinos, para a melhora na produção de carne e de leite de seus rebanhos. Há uma previsão do evento movimentar R$ 30 milhões com a venda de animais, maquinários e implementos agrícolas, além de contratos com agentes financeiros.

Nos dias 14, 20 e 21, uma Feira de Adoção de Animais com cerca de 30 gatos e cachorros por dia, em perfeito estado de saúde, todos castrados, vermifugados e vacinados, com controle de pulgas e carrapatos.

A Exporural contará com atrações para quem busca entretenimento, como exibição de boi adestrado que participa da novela global Velho Chico e mostra de filhotes de cães, gatos, aves exóticas, coelhos e outros animais, bem como praça de alimentação com culinária típica rural, e um encontro de fanfarras que está programado para o dia dos pais, assim como o Show do Chiquinho, que nesse ano inaugura o primeiro concurso de música gospel infantil, The GospelKids. Sorteios e premiações também estão previstos.

 

 


Deixe uma resposta