Colégio Estadual Governador Lomanto Junior realiza XI sarau


Na última quinta-feira (23), foi realizado o XI Sarau Literário do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, que teve como grande homenageado Carlos Drummond de Andrade com a temática “30 anos sem Drummond”.

Cida Diniz, professora da unidade escolar, informou que o evento ocorre anualmente com temas definidos e vários homenageados durante o sarau. “Esse ano por exemplo nós trouxemos a escola de samba Unidos de Itapuã, Rogério da casa da música, trouxemos uma mãe que também é poetiza e ex-alunos do Colégio”.

O ex-professor do colégio, Antônio Carlos, contou que está sempre presente, prestigiando e ajudando os alunos com apoio e orientação. “Fico muito satisfeito com o trabalho que foi realizado aqui, sou professor de língua portuguesa e meu trabalho dialoga muito com o que foi feito aqui”.

“E como esse é o nosso último ano, eu queria dizer que o sarau na minha vida nesse ensino médio foi de suma importância para abrir os meus olhos para a literatura e para entender mais sobre os autores” disse a aluna Renata Argolo do 3º ano 1.


Deixe uma resposta