lomanto

Colegio Lomanto Junior participa de virada educacional


Na próxima terça-feira (6), as escolas estaduais irão promover 12 horas seguidas de atividades para integrar as escolas, as famílias e a comunidade local. Trata-se do ‘#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia’, que será realizado simultaneamente nas escolas da capital e do interior. A comunidade de Itapuã poderá participar do evento no Colégio Estadual Governador Lomanto Junior.

Por meio da iniciativa da Secretaria da Educação do Estado serão realizadas atividades como oficinas, debates, exibição de filmes, intervenções sociais, revitalização de espaços, exposições artísticas, jogos educativos e apresentações culturais.

Transformaê

As unidades escolares já estão sendo mobilizadas e se preparando para a atividade, que possibilitará a troca de experiências, a apresentação de projetos de arte, esporte, cultura, ciência, inovação e empreendedorismo desenvolvidos durante o ano letivo 2016, promovendo o protagonismo estudantil. Além disso, a iniciativa irá oportunizar discussões sobre potencialidades e metas para o Ano Letivo de 2017.

Todas as ações têm como foco a valorização da escola pública e uma das perspectivas é a de que o evento também fortaleça, nos estudantes, o sentimento de pertencimento da escola pública como um bem de todos, fazendo com que contribuam com a preservação do patrimônio público. Leia mais no Portal da Educação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado


Deixe uma resposta