Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
A 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela região de Itapuã, mantém suas ações voltadas à segurança do bairro e desta vez prospecta iniciativas que contemplam a segurança nas escolas da região.
De acordo com o comandante, Major Robson Pacheco, as ações de aproximação iniciaram com visitas às instituições municipais e estaduais, em seus três turnos de funcionamento. “Isso nos proporcionou um contato mais amplo com professores, coordenadores, diretores e estudantes, o que é excelente para a troca de informações. É importante que realizemos ações preventivas e projetos de conscientização com o objetivo de reforçar a segurança no bairro, em especial nas escolas.”, destaca.
Sobre as ações relacionadas à comunidade, o comandante destaca que a 15ª CIPM tem se dedicado à atividades de prevenção e conscientização. “Estamos investindo em iniciativas que tratam da limpeza das praias, Lagoa do Abaeté e dunas, além de palestras junto aos conselhos de segurança sobre vigilância participativa.”, pontua.
Dados motivadores
Com diminuição em todas as áreas, Itapuã se destaca com redução de 15,5% no número de homicídios e de 29,6% no índice de furtos e roubo de veículos e a imóveis, no período de janeiro, fevereiro e primeira semana de março deste ano, em relação a 2015. Esses são dados aos quais o major dedica à participação da população.
“Nossa comunidade pode festejar em termos de segurança pública pelas diminuições significativas dos indicadores. Isso é muito positivo e só temos conseguido com o apoio de toda a comunidade. Por isso, peço que continuemos nessa marcha, focados na proteção do outro, em ações preventivas e nas críticas construtivas, pois a construção da segurança pública se dá com os organismos públicos e da comunidade atuante.”, destaca.