Creche inaugurada pela prefeitura em Itapuã segue sem funcionar há 3 meses


A Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Malê Debalê, localizada em Itapuã, foi inaugurada pela Prefeitura em janeiro deste ano, mas segue sem funcionamento até os dias atuais.  No local, eram pra ser oferecidas cerca de 405 vagas para crianças entre 0 e 5 anos, mas apesar do ano letivo já ter iniciado as crianças continuam fora de sala devido ao não funcionamento.

Durante a entrega da obra, realizada no dia do aniversário do Prefeito ACM Neto, comemorado em janeiro, a festividade tomou conta da inauguração. Com a presença de diversos vereadores e assessores políticos, até o Prefeito caiu na dança ao som do Bloco Afro Malê Debalê.

Atualmente, diversas mães e responsáveis por alunos que já deveriam estar estudando na Creche e Pré-Escola Malê Debalê entraram em contato com o ITAPUÃCITY para denunciar o descaso com a educação das crianças da comunidade. Entre elas, a leitora Raquel Boaventura, que afirmou já não saber o que fazer.

A prefeitura inaugurou e até agora nada! Eu e as outras mães já estamos pensando em fazer um protesto pra ter pelo menos um retorno. As crianças estão pelas ruas, precisando estudar, e as mães sem ter como deixar suas crianças pra ir trabalhar”, destacou.

Já a mãe de um futuro aluno da creche, Yasmin Santos, informa que desde janeiro tenta obter informações. “Eles ficaram de ligar desde janeiro pra poder levar os documentos necessários. E todas as vezes que vou lá eles dizem que irá começar no mês seguinte e sem data prevista . Fui segunda-feira lá eles falaram que só irá funcionar em abril e sem data prevista . Três meses nesse discurso”, reclama.

A redação do ITAPUÃCITY entrou em contato com a Secretaria de comunicação da Prefeitura e com a assessoria de comunicação da Secretária Municipal de Educação, mas não obteve retorno sobre a situação da instituição.

Moradores, pais e mães de alunos pretendem realizar um protesto no local nesta sexta-feira (10/03), as 09h30, em frente a creche, na tentativa de chamar a atenção do poder público.


Creche e Pré-escola Primeiro Passo

Todas as unidades seguem um padrão com dez salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, cozinha, depósito, área de lazer e acessibilidade, entre outros. Elas têm 783 metros quadrados e podem ser construídas com um ou dois pavimentos, dependendo do terreno.


Deixe uma resposta