unnamed

ESCOLA ESTADUAL ROTARY DE SALVADOR LANÇA PROJETO VERDE ESCOLA


Recém eleito Governador do Distrito 4550 do Rotary Internacional, o advogado Henrique Gonçalves Trindade – que também é presidente da ARSAL – Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador –  já começou a trabalhar com o objetivo de proporcionar vida saudável para as pessoas onde a instituição atua. A primeira providência foi criar o Projeto Verde Escola, que vai beneficiar os alunos da Escola Estadual Rotary, que funciona na Ladeira do Abaeté, sem número, nas proximidades da Lagoa do Abaeté. O projeto, que terá participação dos alunos da escola, consiste no aproveitamento da área verde que pertence à escola para a criação e preservação de uma comunitária, a realização de uma Farmácia Viva, bem como a limpeza e conservação das áreas verdes.

Nesta quarta-feira, em solenidade a ser realizada na própria escola, o Projeto será oficialmente lançado e, de imediato, os estudantes iniciarão suas tarefas, sob a orientação da professora Geracina Aguiar, e de Vandra Queiroz, diretora da Escola, engajadas no projeto do governador Henrique Trindade desde o primeiro momento.

Para criar as condições necessárias à implementação do Projeto, Henrique Trindade contou com o apoio “inestimável” do Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura, Andre Fraga e do Presidente da Limpurb, Kaio Morais, que disponibilizaram técnicos e trabalhadores e promoveram a limpeza do local onde funcionará a Horta.

“ É fundamental contar com o apoio de pessoas sensíveis às questões sociais, para que possamos contribuir para que nossa população tenha uma vida mais saudável”, pontua Trindade, ao tempo em que convida a todos a participar do evento nesta quarta feira, ( dia 14).


Deixe uma resposta