Frequentadores reclamam dos atrasos na obra do Centro Esportivo de Itapuã


Fundado na década de 80 e conhecido na comunidade como “Campo da Ilha”, o Centro Esportivo Armindo Biriba está passando por reforma desde de janeiro de 2017, mas apesar da data de inauguração ter sido anunciada para julho deste ano, as obras ainda não foram concluídas, tendo a data de inauguração remarcada para janeiro de 2018.

O ritmo lento das obras tem incomodado moradores e frequentadores, que reclamam da demora para construção do espaço onde eram abrigadas diversas atividades.

Para Laerte Alves, aluno que participava de atividades como futebol e capoeira, a reforma vem afetando uma grande quantidade de jovens, que ficam ociosos. “Foi disponibilizado pra gente o Clube Cassas, mas na minha opinião não atende as demandas das atividades que praticávamos”.

Outros jovens que utilizavam o espaço para praticar atividades esportivas também alertam para os prejuízos que estão tendo para manter seus projetos devido ao atraso da obra e a falta de locais apropriados para dar continuidade as atividades. “O local onde estamos praticando as atividades atualmente não possui a mesma estrutura e é mais distante, tornando-se cansativo para alguns alunos que moram longe. Esse atraso só vem trazendo prejuízo e desanimando muitos jovens como nós”, destaca Luan Guimarães.

Nas redes sociais, o assunto também tem sido alvo de publicações dos moradores do bairro, como no caso do jovem Ronaldo Henrique, que cobrou providências do poder público. “Eu fico extremamente chateado com esse tipo de situação porque a existência desse tipo de centro é muito importante num país como o nosso, onde temos um sistema público de educação precário, pois dá acesso à uma forma alternativa de educação através do esporte, diminuir o risco de envolvimento com a criminalidade e o tráfico de drogas”, afirma.

A SEMTEL – Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer informou ao ITAPUÃCITY que o atraso se deu por conta de um problema com a empresa vencedora da licitação. “A fundação que foi orçada estava divergente do orçamento apresentado pela empresa que ganhou a licitação, causando o atraso na obra, problema que já foi solucionado”, informou a assessoria da Secretaria.

Data prevista para entrega

Com relação ao novo prazo de inauguração, a SEMTEL informou que as obras já foram retomadas e a previsão de entrega é em março de 2018, no aniversário da cidade. A assessoria destacou também que enquanto os filhos praticam atividades esportivas, as mães dos alunos do Centro de Iniciação Esportiva, unidade de Itapuã, participam de aulas gratuitas de ginástica. Essas aulas de ginástica são oferecidas às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois turnos no Clube Cassas, na Vila Militar de Itapuã.


Deixe uma resposta