Itapuã para o mundo.


 

IMG_20160802_110612

O Brasil tem a honra de sediar os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. O evento multiesportivo tráz os olhos do mundo para o nosso país, a Bahia está nesse circuito, pois serão realizados 10 jogos de futebol na capital baiana, sendo 7 masculinos e 3 femininos.

O nosso bairro, Itapuã, terá durante as Olimpíadas, os holofotes da imprensa mundial voltados para ele. Já que por aqui, e no nosso bairro vizinho Stella Maris, estão hospedados nos hotéis Catussaba e Grand Hotel algumas das melhores e mais tradicionais seleções olímpicas do futebol mundial. Eventos como estes além de incentivar o intercâmbio cultural e o turismo,  ajudam na economia do bairro em seu comércio.

O bairro eternizado e conhecido mundialmente através da letra da música de Vinícius de Moraes e Toquinho, merece voltar ao seu lugar de destaque. Para tanto, a Polícia Militar do Estado da Bahia, através do Esquadrão de Polícia Montada faz a segurança em volta do local onde as seleções estão hospedadas, aqui na Capital.

Acontecimentos dessa magnitude trazem benefícios para o local que o recebe. Em Itapuã ficará o legado dos visitantes com sua simpatia, a contribuição para a economia local e estrutura física e de planejamento principalmente, como o plano de Segurança Pública local que foi pensado pela Polícia Militar da Bahia e executada no bairro de Itapuã pelo Esquadrão de Polícia Montada nas praias de Itapuã e nas dunas do Abaeté.


Deixe uma resposta