RTEmagicC_1a1a_quabales_foto_jose_freitas.jpg

Itapuã recebe edição itinerante do Festival Caymmi


A divulgação dos finalistas do Prêmio Caymmi de Música só deve sair na segunda quinzena de maio e os vencedores só serão conhecidos em junho ou julho. Mas o público já poderá conferir algumas atrações durante as edições itinerantes, uma delas em Itapuã nos dias 13 e 14 de maio.

A programação inclui shows com artistas inscritos no Prêmio, além de atividades ao ar livre que promovem o bem estar, como ioga e mediatação. Também haverá food trucks, vitrolagem e piquenique para as crianças.

O Prêmio

A divulgação dos vencedores será em junho ou julho, segundo Elaine Hazin. O local ainda será definido. A estrutura é a mesma da última premiação, de 2015. Há três categorias – música, show e videoclipe, que se dividem em subcategorias como canção com letra; música instrumental; show e intérprete.

O Prêmio Caymmi, segundo Elaine, tem inspiração no antigo Troféu Caymmi, criado em 1986 por Tuca Moraes e Marilda Santana: “Nós ampliamos o Troféu, criando os festivais e incluindo novas categorias, como videoclipe. Hoje, às vezes é mais fácil para um músico fazer um show que fazer um videoclipe”.

Na primeira edição, a melhor canção foi Odisseia Baiana, de Filipe Lorenzo. Tuzé de Abreu levou o prêmio de melhor show e A Filha de Calmon, de Mamá Soares & Coletivo di Tambor foi o melhor clipe.


Deixe uma resposta