Jovem de Itapuã conquista campeonato baiano de surf e faz o bairro crescer ainda mais no cenário desportivo


O bairro de Itapuã vem se destacando quando o assunto é esporte, e no último final de semana foi muito bem representado, dessa vez no surf. O atleta Jadson se consagrou campeão baiano após competir na 3ª etapa do Circuito Camaçariense de Surf.

A competição que ocorreu nos dias 25 e 26 de novembro, foi realizada na praia do Piruí, em Arembepe, pela Associação Camaçariense de Surf (ACS). Dividida em 8 categorias, contou com a presença de mais de 140 surfistas da Bahia e de Sergipe, e foi válida como etapa do Baiano Amador.

Dentre eles, o jovem Jadson Santana, de 21 anos, que representou com prestígio o bairro de Itapuã ao conquistar o campeonato na categoria Open (aberto para qualquer idade). Conquistou uma vaga para o campeonato após vencer um Surf Treino na praia de Jauá, em outubro, organizado também pela ACS.

Morador da região do Abaeté e profissional do surf, Jadson já participou de competições locais em Salvador e outras cidades baianas como Itacaré, Morro de São Paulo e Ilhéus, além de participar dos campeonatos Baiano e Brasileiro.

“Eu me preparei bastante, treinando duas vezes por dia junto com meu técnico Takyto Adachi. Me dediquei, fui bastante confiante e deu tudo certo. Essa vitória vai me dar mais confiança em seguir minha carreira como surfista, e estou bastante confiante de ganhar os outros que virão pela frente”, declarou Jadson, agradecendo aos familiares, amigos e ao técnico que o apoiam em todos campeonatos que participa.

Em nota, o shaper designer e técnico de Jadson, Takyto Praia Adachi, declarou o jovem atleta o vem surpreendendo a cada evento, e afirmou que em 2018, Jadson vai dar muito trabalho aos adversários. “Em primeiro lugar é ficar bem com a saúde e a cabeça, estando bem com a família e os estudos. Em segundo, é surfar sem pressão de ganhar. Chegar na praia curtir com os amigos e fazer o que já sabe”,  disse Takydo, quando questionado sobre as expectativas para as próximas competições.


Deixe uma resposta