reuniao

Jovens criam Juventude Itapuãzeira e querem revolução no bairro


Basic RGBTambém insatisfeitos com a situação atual do bairro de Itapuã, jovens moradores do local uniram-se e criaram um grupo chamado Juventude Itapuãzeira.

Os idealizadores do grupo Bruno Cardoso, Davi Silva, Eric Pereira e João Paulo, já realizavam diversas ações separadamente pelo bairro, e a ideia de mobilizar outros jovens para que juntos possam reverter a situação vivenciada atualmente, foi o principal motivo de criação do grupo, que tem como objetivo promover ações que tragam benefícios ao bairro através do emponderamento desses jovens.

“A Juventude Itapuãzeira é uma ótima oportunidade de promover as transformações necessárias ao desenvolvimento do bairro. É acima de tudo, um movimento protagonizado por jovens moradores que carregam a força e a capacidade de concretizar ideias que explorem as potencialidades do bairro. Precisamos criar uma Itapuã de todos e para todos. Para isso contamos com a ajuda dos jovens para construir, com orgulho, um bairro modelo”, afirma Bruno.

Já João Paulo conta um pouco sobre a sua vivência e amor pelo bairro, que são os maiores motivadores de fazer parte desta iniciativa:

“Brincadeiras nas dunas do Abaeté, correndo atrás de pipa, jogando bolinhas de gude, passando tardes na praia brincando de pitu ou jogando bola, curtindo os sambas, as alvoradas, as lavagens, os amigos, os romances, as brigas e as cachaças. É esses são exemplos de atividades dos nativos de itapuã, mas podemos dizer que em qualquer bairro poderemos desfrutar então qual seria a diferença de morar em Itapuã¿ Nascido e bem criado faz quem o amor incondicional pelo meu bairro, pelas paisagens naturais, pela astral dos nativos me faça ter a sensação de viver em uma ilha isolada que posso me desprender do mundo e viver e ter uma relação saudável com a paz, a terra e os habitantes. Amo meu bairro de uma forma indiscutível, cuido e tento preservá-lo para que as gerações futuras possam desfrutar e amar da forma que amo e que eles sintam a mesma sensação que tenho hoje. Itapuã, eu amo, eu cuido!”

Semanalmente os participantes se encontram no bairro, para discutir ideias e projetos que possam ser implantados para mudanças no bairro. A mais recente novidade é a criação de um encontro mensal, onde os participantes se encontrarão e convidarão também jovens de outros bairros para apresentarem os projetos que desenvolvem em suas comunidades.

Para ficar por dentro de todas as atividades da Juventude Itapuãzeira, basta curtir a fanpage: https://www.facebook.com/JuventudeItapuazeira

Fonte: ItapuãCity


Deixe uma resposta