Lavagem de Itapuã muda trânsito no local dia 1º; veja opções de acesso


Quem passar pelo bairro de Itapuã, em Salvador, no próximo dia 1º de fevereiro, vai ter que ficar atento às mudanças no trânsito da região. É que a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) vai alterar o tráfego do local por causa da tradicional lavagem, que ocorre no mesmo dia. Uma das mudanças é no estacionamento dos veículos, na Rua Iemanjá. Os carros estão proibidos de ficar no local de 0h a 19h.

Os veículos também serão proibidos de circular das 7h às 19h, nas seguintes vias: Av. Octávio Mangabeira (trecho a partir da Rua Iemanjá), Praça da Sereia, Av. Dorival Caymmi (trecho compreendido entre a Praça da Sereia e a Rua Clementino Heitor de Carvalho), Rua Aristides Milton (trecho compreendido entre a Praça da Sereia e o acesso à Ladeira do Ibama / Ladeira do Abaeté).

Além da proibição do tráfego de veículos, serão instaladas barreiras fixas, das 4h às 19h, em trechos da Av. Octávio Mangabeira. São eles: saída do estacionamento do Casquinha de Siri, Rua Aristóteles da Costa Leal, Rua João da Silva Rego, Pirambeba, Rua Albacora, Rua Sargento Renato Santos, Rua Beijupirá, Rua Palame e Rua Genebaldo Figueredo.

As barreiras também serão instaladas nas seguintes ruas: Tamarineiro (Praça do Tamarineiro Lagoa de Abaeté), Travessa Genebaldo Figueiredo, Rua do Gravatá; Rua Aristides Milton, Rua João do Peixe (ao lado do Shopping Itapuã) e Rua Aristides Milton, na rotatória do Posto 12 (sentido Centro).

Opções de trânsito
Os motoristas que trafegam no sentido Itapuã-Centro podem seguir pelo Viaduto Mário Andreazza, acessando as avenidas Paralela, Orlando Gomes e Octávio Mangabeira. No sentido oposto, a opção é seguir pela Octávio Mangabeira, retornar em frente à guarita de acesso ao Estacionamento Sol Park, e avenidas Octávio Mangabeira, Orlando Gomes, Paralela e Dorival Caymmi.

Mais interdições
No dia 2 de fevereiro haverá a proibição do tráfego e estacionamento de veículos, das 19h às 2h nas seguintes vias e logradouros públicos: Rua Aristides Milton, Praça Dorival Caymmi, Rua Genebaldo Figueiredo, Rua João do Peixe, Rua Arnaldo Francelino.

Os veículos com destino à Rua Professor Souza Brito, Jardim Encantamento, Loteamento Pedra do Sal, Alameda da Praia e adjacências terão como opção de tráfego: Av. Dorival Caymmi, Rua Paulo Afonso Baqueiro, Ladeira do Mirante do Abaeté, Largo do Abaeté, Ladeira do Abaeté.

Os veículos provenientes da Rua Professor Souza Brito, com destino a Nova Brasília de Itapuã, terão como opção de tráfego: Ladeira do Abaeté, Largo do Abaeté, Ladeira do Mirante, Rua Paulo Afonso Baqueiro e Av. Dorival Caymmi.

Fonte: Correio da Bahia


Deixe uma resposta