Clique aqui e inscreva-se para receber nossas dicas, notícias e promoções!

12 de junho de 2017 19030745_1730720720286413_8978095325901016960_n

Moradores participam de evento da Prefeitura e solicitam obras para Itapuã


Moradores de Itapuã foram apresentados ao programa “Ouvindo Nosso Bairro” na manhã deste sábado (10), na sede da Prefeitura-Bairro de Itapuã. O evento reuniu a população da região administrativa atendida pela unidade e contou também com a presença de vereadores, lideranças e conselheiros comunitários.

Na oportunidade, além do balanço da primeira edição, foram abordadas a dinâmica da edição 2017 do programa, a importância da participação dos cidadãos e a definição das opções de obras, por bairro, que serão escolhidas pelos moradores na votação que começará em julho.

A condição para escolha das obras era não citar intervenções na área de Educação, Saúde e nem Social. Diante desse filtro, os participantes escolheram como prioridade as seguintes obras: Melhorias de iluminação (troca das lâmpadas amarelas por brancas), reforma de escadarias e construção de quadras, praças e parques infantis.

Além das obras que serão executadas pelo programa até o fim do segundo semestre, a população também indicou obras para o Plano Plurianual. Entre as principais reivindicações estiveram a construção de uma Maternidade, cobertura do Rio do Bispo na região do Km 17, construção do Teatro Municipal de Itapuã e muito mais.

A partir do dia 3 de julho e até o dia 7 de agosto, a população contará com três meios de votação para a escolha das obras prioritárias a serem realizadas no local onde moram. Uma das opções é o site www.ouvindonossobairro.salvador.ba.gov.br. Outro meio para votar é o aplicativo do Ouvindo Nosso Bairro para celular, disponível nas plataformas Android e iOS. A terceira opção envolve os totens do programa, a serem disponibilizados em locais de grande circulação da cidade.

Na ocasião, os cidadãos poderão escolher até cinco obras para o bairro onde mora, indicando o nível de prioridade – 1 para o mais importante e 5 para o menos importante. As obras mais votadas farão parte da segunda edição do programa Salvador Bairro a Bairro, responsável pela execução das intervenções.


Clique aqui e inscreva-se para receber nossas dicas, notícias e promoções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *