71891_1145243512167473_8480733660024254884_n

Natal em Itapuã: União, alegria e companheirismo


Neste ano o natal em itapuã foi bastante diferente, não só para mim, mas para todos que participaram da primeira edição do Samba Noel pelas ruas de Itapuã. Após passar a véspera do feriado com a família, confraternizando e refletindo sobre o verdadeiro sentido da ocasião, tive a oportunidade de participar no dia seguinte deste maravilhoso encontro com a galera que de fato faz as coisas acontecerem no bairro.

Quando eu digo “a galera que faz as coisas acontecerem”, eu falo de união, de amor pelo bairro. O que mais vemos por aí são aqueles que promovem ações voltados ao benefício próprio e que não resultam em benefício algum para o bairro. Disso já estamos cansados! Por isso dedico aqui os meus parabéns a todos que participaram de coração aberto, em especial ao jovem Itailuan, por capitanear essa iniciativa maravilhosa! Tenho certeza que assim como ele, outros jovens da comunidade estão cheios de projetos e vontade para colocar em prática, precisamos dar oportunidades.

Cerca de 800 pessoas foram às ruas na noite de ontem (25) para comemorar o natal ao som dos percussionistas e simpatizantes da música Itapuãzeira. Saímos da praça do Coreto às 19h00 e caminhamos com muita alegria e samba de roda além do percurso esperado, que era até a praça Dorival Caymmi. Tudo isso graças ao apoio da 15ª CIPM, que reconhece a importância de estreitar os laços com a comunidade através da valorização da nossa tradição.

O clima estava tão legal entre crianças, namorados, mães de família, que conseguimos estender o percurso até a ladeira do Olossá, que fica após o largo do acarajé, próximo à Villa Bahiana, uma das apoiadoras dessa iniciativa. Tivemos o privilégio de encerrar a nossa manifestação popular no local onde estava sendo celebrado o aniversário da nossa querida Leonice “Neinha”, filha de Dona Niçu, da famosa Lavagem Nativa de Itapuã, onde é promovido todos os anos o grande café da manhã para a comunidade.

Êta 2015 maravilhoso. Que venha 2016!


Deixe uma resposta