caminhada 5

Nativos realizam caminhada de Itapuã até Arembepe


caminhada-arembepe

No próximo sábado, 28/02, cerca de 100 pessoas caminharão do bairro de Itapuã até o distrito de Arembepe, no município de Camaçari. O grupo sairá às 4h da manhã do Coreto do Abaeté e pretende chegar ao destino por volta das 9h30.

Um dos organizadores da caminhada, o funcionário público Acácio Lázaro conta que a ideia surgiu com a caminhada de Itapuã até o Bonfim. “Eu já participo há dois anos da caminhada de Itapuã até o Bonfim, que acontece na terça-feira antes da lavagem de lá. Então, surgiu a ideia com as pessoas que fazem a caminhada Itapuã/Bonfim de fazer Itapuã/Arembepe”, diz.

Sem fins lucrativos, a ação tem por objetivo estimular a prática de exercícios físicos. “Queremos que as pessoas criem o hábito de caminhar, porque a vida hoje está muito sedentária”, afirma Acácio. Ele lembra ainda que não se trata de uma competição – “Não será uma disputa, e sim uma caminhada para podermos nos distrair, confraternizar e o importante é que todo mundo chegue”.

Organização

Para realizar a caminhada, cada inscrito deverá colaborar com o valor de R$ 15,00 que será revertido na compra de água mineral e aluguel dos veículos de apoio que trarão as pessoas de volta, ou ajudarão àqueles que não conseguirem completar o trajeto a pé.

Será servido no ponto de partida de partida um café da manhã para dar energia aos atletas e em um ponto de apoio, na região de Vilas de Abrantes, será oferecida outra refeição.

Foi requisitado o apoio da Polícia Militar para manter a organização proporcionar maior segurança ao grupo.

Fonte: ItapuãCity


Deixe uma resposta