Parque Metropolitano do Abaeté começa a receber obras de requalificação


Após diversas reivindicações de moradores e frequentadores do Parque Metropolitano do Abaeté, o local começa a passar por requalificação. Desde o dia 27/10 que a empresa executora fez vistoria no local, iniciando as intervenções já nesta segunda-feira (30/10), juntamente com a mobilização de equipamentos e pessoal para retomar os serviços.

Em nota, a assessoria de comunicação da CONDER, órgão responsável pela requalificação, informa que parte das obras previstas no Parque do Abaeté já foram realizadas, contemplando quase a totalidade dos serviços de pavimentação em pedra portuguesa, além da reforma da quadra de esportes, dos sanitários masculino e feminino e a recuperação da cobertura (em telha cerâmica) do centro de atividades.

Segundo o órgão, a intervenção prevê ainda a reforma dos demais equipamentos comunitários existentes: quiosques e centro de atividades (área comercial), além da iluminação pública e dos serviços para o esgotamento sanitário da área (implantação da estação elevatória).

Os bares e boxes comerciais serão beneficiados pela recuperação da infraestrutura do entorno, substituição de lonas tensionadas, pintura e limpeza, mas não serão executados serviços na área interna, que cabem aos permissionários.

O cronograma de execução da obra será discutido com a participação dos permissionários, para definição de como se dará a prioridade da execução de cada etapa. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2018.


Deixe uma resposta