20170331_100956

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de Centro de Iniciação ao Esporte em Itapuã


A ordem de serviço para início da construção do Centro de Iniciação ao Esporte em Itapuã foi assinada nesta sexta-feira (31), pelo prefeito ACM Neto, no atual Centro Esportivo Armindo Biriba. Moradores, atletas e lideranças comunitárias participaram da cerimônia, que contou com apresentações de diversas modalidades praticadas atualmente no local.

Desde 2014 que o ITAPUÃCITY tem acompanhado a situação do Centro Esportivo Armindo Biriba. Apesar do equipamento público atender cerca de 400 jovens em diversas modalidades, como capoeira, boxe, taekwondo, jiu-jitsu, futebol e karatê, o espaço está com estrutura precária para atender a comunidade. O ITAPUÃCITY acompanha esse tema desde 2014, confira a matéria.

Com a intervenção a ser realizada pela Prefeitura de Salvador, o espaço contará com ginásio poliesportivo, com arquibancada para 195 pessoas, além de área de apoio, com administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário. No local, é possível encontrar uma placa informando que a obra começaria no dia 02/01 deste ano, com entrega em julho. Porém, já próximo ao prazo de entrega, a Prefeitura informou que a duração da obra será de 6 meses a partir da assinatura da ordem de serviço, estendendo esse prazo então para outubro de 2017.

17200909_1599413576750462_8543942899752760666_n

Moradores que utilizam o campo de futebol que se encontra no local (antigo estádio de Itapuã) procuraram o ITAPUÃCITY para esclarecer se o projeto contemplará o campo ou se será construído apenas o ginásio. A redação do ITAPUÃCITY entrou em contato inúmeras vezes com a Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer, atualmente responsável pelo espaço, mas não teve retorno do órgão para esclarecimento da comunidade.

Porém, segundo as informações enviadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador, o espaço será adequado para a prática de modalidades como: basquetebol, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo e vôlei. Também haverá adaptações para práticas de modalidades paraolímpicas, a exemplo do judô e voleibol sentado. As modalidades não-olímpicas que poderão ser praticadas nos CIEs são futsal e capoeira.

CIE_Modelo1_3


Deixe uma resposta