Reveillon na Villa Bahiana
Publicado por 10 de fevereiro de 2014 20 Comentários

Prefeitura divulga vídeo da orla e novo mercado de Itapuã

O prefeito ACM Neto esteve na sede do bloco afro Malê Debalê, neste sábado (8), onde apresentou o projeto de requalificação da orla e do mercado de Itapuã.

A licitação da requalificação, desenvolvida pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), já deverá ser aberta nesta semana, conforme as informações do prefeito durante a apresentação do projeto A estimativa é que as obras comecem ainda no primeiro semestre, após o fim do processo licitatório, que durará cerca de 90 dias.

Entre as intervenções estão ciclovias; espaço para roda de capoeira e para convivência de pescadores; pista tátil equipada para deficientes físicos, com acesso à praia; quiosques para venda de alimentos; área esportiva e equipamentos de ginástica e uma área exclusiva para baianas de acarajé.

O espaço entre a praça da igreja e a orla será nivelado com piso intertravado de concreto e granito. Já o mercado necessitará de R$ 4 milhões para ser reconstruído. Grande parte da verba será repassada pelo Ministério do Turismo, mas a Prefeitura dará contrapartida de R$ 500 mil. O Mercado de Itapuã ficará com três pavimentos: um dedicado à peixaria; o segundo, à venda de artesanato e o terceiro terá uma área de convivência com restaurantes e um pequeno palco, para apresentações culturais.

Confira o vídeo:

Eric Pereira

Publicado por:

Idealizador do site ItapuãCity, e apaixonado por Itapuã! É um privilégio ter esse espaço para compartilhar com vocês esse sentimento através de fotos, vídeos, reflexões e curiosidades sobre o nosso bairro. Participem! Enviem sugestões para o meu email: eric@itapuacity.com.br. Tel.: (71) 3035-2426

20 Comentários em "Prefeitura divulga vídeo da orla e novo mercado de Itapuã"

Trackback | Comentários RSS Feed

  1. Thor Medrado disse:

    Rapaz, eu duvido que fique assim, mas estou rezando para que fique tão bonito e bacana quanto o projeto! O mais legal mesmo é que a frente da Igreja vai ser um espaço inteiro para pedestres!

  2. Val Bolleiro disse:

    Eu espero que isso ae vire uma realidade por que pra mim infelizmente não passa de uma promessa como muitas outras mas mesmo assim vou torcer pra que der certo seria muito massa

  3. Heinz Krebs disse:

    Isso seria uma apreciação correta de Itapoá! BEM!

  4. Dan Vieira disse:

    Duvido, vcs viram o projeto da barra?
    E viram como a barra ficou?
    Nada a ver com o projeto!
    Imagine itapuã…uma coisa eu sei, vai ficar melhor do que o que ta pelomenos!
    Que seja bem-vinda essa obra!

  5. o projeto da barra está na primeira etapa ainda.. a segunda continua após o carnaval :D

  6. Dan Vieira disse:

    Eu continuo duvidando, vc sabe políticos e honestidade não combinam nadinha…mas já que vc falou isso eu fico até esperançoso kkkkk

  7. Dan Vieira kkkkkkkkkk boto fé.. deixa ver aí dps do carnaval da colé :P

  8. Iago Oliveira disse:

    Arrumar os esgotos nas praia nada!!!!

  9. Wilma Xastro disse:

    Queremos, que saia do papel!!!! Meus será verdade esse projeto?precisa revitalizar essa nosssa Itapuã.

  10. Os projetistas não consideraram um detalhe importante no desenho dor barsinhos frente a praia.
    Notaram aquela parede falsa que divide dois estabelecimentos ?
    Agora imagine a noite quantas pessoas fazem xixi naqueles cantos !

  11. Thor Medrado, tb gostei do espaço para pedestres. Porem seria melhor destinar a rua toda que beira o mercado para pedestres. Veja só, que sentido faz uma rua que termina atrá de um ponto de onibus la na Dorival sentido aereoporto?. A rua toda deveria ser pavimentada e equipada com barracas padronizadas para venda de alimentos, assim como nas melhores cidades europeias. A praza da delegacia arborizada e deixada livre.O espaço atrás do mercado destinado a estacionamento e area de carga e descarga.

  12. Mariana Ferreira disse:

    A prefeitura vai entregar ( não sei se exatamente como no projeto, tomara que sim), e é claro que o povo precisa se concientizar e deixar de ser tão mal educado!

  13. Lucas Lyrio disse:

    Primeira coisa que rola lá vai ser o pagode baixaria e cachaça aí acaba toda a decoração ect

  14. Desde que cheguei em Itapoan há vinte anos atrás nenhum gestor fez ao menos um esboço para melhorar o nosso bairro. Acredito que daqui a um ano mais ou menos possamos ver nem que seja a metade dessa obra. Por que nosso bairro, infelizmente, dá dó de se ver!!!!!!

  15. Antonio Carlos Lopes Pedra disse:

    Bom , no vídeo parece coisa de outro mundo feito para um povo "educadíssimo"!!!
    Me preocupo com: preservação de todo o espaço apresentado, inclusive, a limpeza da área destinada à venda de peixes.
    De igual forma, me preocupa, também, o fato das lanchonetes já apresentarem mesas e cadeiras de "bom estilo". Quem ocupar esses espaços, ganharão as mesas e cadeiras ou serão as mesas de PVC de qualquer marcas de cerveja??? Quanto ao Pavimento Destinado ao Mercado, me chamou a atenção, lembrar as grandes barcas usadas no Mississipi – USA.. Será q tem algo parecido no Amazonas?
    QUE TODO O PROJETO SEJA IMPEMENTADO, 100%, do que nos foi apresentado nesse vídeo. PARABENS ITAPUAN, adoro esse bairro.

  16. Antonio Carlos Lopes Pedra disse:

    Onde estão os moradores da associação de Itapoan?, Os Srs podem muito bem acompanhar toda a implementação da requalificação e aquilo que estiver em falta com o apresentado e que venha a declinar o projeto, GRITEM!!!

  17. Antonio Carlos Lopes Pedra disse:

    SE FOR MESMO ISSO Pref. ACM Antonio Carlos Magalhães Neto, PARABENS DE CORAÇÃO!

  18. Nana Santos disse:

    È reza pra sair do projeto pra realidade

  19. Yara Chaves disse:

    Espero mesmo que eles realizem a promessa,mas penso como a maioria,acho difícil….

  20. Pereira Souza disse:

    O VIDEO DIZIA QUE A OBRA INICIARIA EM NOV/13 E TERMINARIA EM MAI/14….OS OTIMISTAS DE PLANTÃO E A PREFEITURA JÁ SABE A NOVA DATA PARA ENGANAR O POVO PARA GANHAR VOTOS…PRA MIM TUDO ISSO NÃO PASSA DE UM SONHO VAI FICAR COMO TA SÓ REPARANDO AS PEDRAS PROTUGUESAS E COLOCANDO SANITARIO QUIMICO….DESVALORIZANDO UMA DAS MAIS BELAS E EXTENSAS ORLAS DO BRASIL…SENÃO DO MUNDO

Comente