Rotary 2

Projetos inovadores são discutidos durante Jornada Pedagógica do Colégio Rotary


Nos dias 01,02 e 03 de fevereiro de 2017 o Colégio Estadual Rotary realizou a Jornada Pedagógica 2017, nos seus três turnos de atuação, tendo como tema motivador: Escola e comunidade para educar e transformar, e como temático interno da unidade escolar: Educar com e na diversidade, eis o desafio.

Durante os três dias foram debatidos as mudanças, práticas e procedimentos que ocorrerão no Ensino Médio, que passará por um processo de transição até a implantação total do chamado Novo Ensino Médio.

Como novidades deste ano podemos destacar: o retorno de práticas cívicas como a execução do Hino Nacional, ao menos uma vez por semana; a mudança do tempo pedagógico que agora ao invés de quatro unidades será de três unidades, distribuídas nos 200 dias letivos. Outra inovação é a proposta institucional de neste primeiro momento as unidades estaduais trabalharem com o tema “Escola: Conte e pinte sua história” como forma de integrar os novos estudantes que estão chegando à nova escola e despertar uma identidade e solidariedade com o espaço escolar.

Internamente o Colégio Rotary continuará com os seus projetos de destaque, entre eles o FEDESCULT – Festival Desportivo e Cultural – que este ano focará nos territórios de identidade do estado da Bahia; a Expo-Saúde; A FLICOR – Feira Literária do Colégio Rotary; Yamudê – Beleza Negra; Ciclo de palestras, Aula-dica para o Enem, Gincana de conhecimento, Mostra de curtas, e outras atividades pedagógicas de integração e sócio formativas que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2017.


Deixe uma resposta