12190853_1115180518507106_2507648383918329642_n

Que lixo!


Mais de 20% do lixo coletado na orla de Salvador após o feriado estavam na praia de Itapuã e Piatã! Isso é assustador!

Conscientização, fiscalização, educação ambiental… O que mais é necessário? É preciso que se pense fora da caixa(principalmente de lixo)!

Multidões de diversos bairros da capital e cidades vizinhas “invadem” a orla durante o final de semana em buscar de lazer e diversão, porém mesmo com a entrega da nova orla à população, não existe estrutura suficiente para sanar esse problema ambiental, que também afeta as regiões periféricas do bairro.

É preciso que a administração pública municipal acorde para as necessidades do bairro e adjacências, que afeta a cidade como um todo. Chega de ficar botando a culpa na população, induzindo o povo a dizer que isso acontece porque “somos mal educados”. Assumam a sua falta de responsabilidade ao lidar com esse assunto. Há tempos que essa situação vem se agravando e nenhuma medida é tomada, nem mesmo a aplicação da Lei do Lixo que tem como objetivo punir e educar esses infratores.

Cadê a câmara municipal nessas horas? É pra isso que a maioria dos vereadores estão por lá? Pra fecharem os olhos para as necessidades da sociedade? Espero que os edis façam jus ao seu papel… Nos representar, fiscalizar e propor! Ou vão continuar achando que 43 toneladas de lixo serão colocadas num saquinho e trazidas de volta pra casa no ônibus lotado?

Enquanto não houver fiscalização, a conscientização da população será uma mera utopia!

Continuemos atentos. Todos por Itapuã!


Deixe uma resposta