Redução de índices da violência em Itapuã rende premiação a servidores


Itapuã está entre as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) que obtiveram índices acima da meta estabelecida pelo Governo do Estado em relação à redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e, com isso, os policiais atuantes na região serão beneficiados pelo segundo prêmio por Desempenho Policial (PDP) na folha especial de outubro.

De acordo com o levantamento do setor, o bairro contou com uma diminuição de 10% dos casos de homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte. Em números absolutos, as Aisps com melhor resultado são as de Brotas (14 casos a menos), Itapuã (-10), Paulo Afonso (-7), Liberdade (-7) e Itapetinga (-2). No total serão premiados 4.602 servidores da PM, 936 da PC e 16 do Departamento de Polícia Técnica.

A ação custará cerca de R$3,9 milhões aos cofres públicos. O benefício é utilizado pelo estado, através da Secretaria de Segurança Pública, como reconhecimento ao empenho dos policiais que atuaram para redução dos índices mencionados e o comparativo é feito pelo tempo que tange ao mesmo período do ano passado sob a meta de 6% em redução dos CVLIs.


Deixe uma resposta