Salvamar realiza treino em Itapuã para disputar competição Sul-Americana


A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) realiza um grande treino no dia 5 de novembro, na Rua K, praia de Itapuã, para disputar o XVII Campeonato Sul-Americano de Salvamento Aquático. A competição ocorrerá na Paraíba, entre os dias 08 e 11 de novembro. Após participarem de um grande café da manhã, no dia do treino, os competidores passarão por provas como salvamento com prancha, A4 e salvamento com salsichões.

Ao todo, 25 homens da Salvamar, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), representarão a Bahia ao lado de competidores do Grupamento Marítimo (Gmar) e de salva-vidas de Lauro de Freitas e Madre de Deus.

Em 2010, os salva-vidas da Salvamar trouxeram o troféu de primeiro lugar para a Bahia, e, no ano passado, ficaram em terceiro lugar. “Com certeza, ficaremos entre os primeiros da competição. Aqui é um celeiro de campeões. A maioria dos salva-vidas exerce a profissão com muita dedicação e mantém um bom condicionamento físico. Temos esportistas de atletismo, de triathlon e de maratona aquática”, conta Rui Araújo, chefe de treinamento da Salvamar.

Conhecimento – Além da competição, os socorristas participarão do XVII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que reúne, no mesmo período, em João Pessoa, especialistas em resgate, médicos e professores de diversas áreas. “Essa experiência é muito importante porque a equipe que participa das palestras e troca conhecimento com salva-vidas de todo o país traz a bagagem teórica, que adquiriu lá, para os companheiros daqui”, diz o coordenador da Salvamar João Luis.


Deixe uma resposta