Sarau de Itapuã recebe lançamento do livro “Vivendo e Aprendendo”


No dia 17 de abril acontece, durante o Sarau de Itapuã na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – BA – tels: 71 3116-1511 / 3116-1512), o lançamento do livro VIVENDO E APRENDENDO, de Sérgio Santana (Cogito Editora). O autor, portador de paralisia cerebral, é também compositor e artista plástico, e apresenta também algumas de suas músicas e pinturas durante o evento. O Sarau de Itapuã começa às 19h, com entrada franca, e traz ainda o poeta e editor da Cogito, Ivan de Almeida, o cantor e compositor Raphael Penna Forte e outras atrações musicais.

O lançamento deste livro simboliza uma linda vitória e superação, não apenas para o autor, Sérgio Santana, como para todas as pessoas que acreditam e buscam uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Todos estão convidados a virem conhecer e se emocionar com essa obra ímpar, escrita com a essência do coração.

Apresentação ao livro “Vivendo e Aprendendo”, por Fabio Shiva:

Quando Sérgio Santana nasceu, foi diagnosticado com paralisia cerebral atáxica. Os médicos disseram que ele não viveria muito tempo e que jamais aprenderia a ler. Mas que bom que Sérgio não deu bola para isso! Ele cresceu, se desenvolveu e passou a pintar lindos quadros e a compor belas canções ao violão. E fez exposições de suas pinturas, e fez shows com suas músicas. E não só aprendeu a ler e a escrever, como agora está lançando o seu primeiro livro.

As histórias de Vivendo e Aprendendo certamente irão tocar o coração do leitor. Por vezes cômicos, por vezes docemente poéticos, os contos e causos, fábulas e apólogos aqui apresentados trazem sempre um convite à reflexão e ao aprendizado, uma verdadeira proposta de enriquecimento de vida, que se concretiza na vivência do leitor, ao se descobrir em cada texto.

É um livro repleto de uma sabedoria singela, que ensina muito em poucas palavras. Esse é um tipo de sabedoria muito rara, e muito preciosa, acessível somente aos que contemplam o mundo com olhos de simplicidade.

__vivendo_e_aprendendo_CAPA_100dpi

Sobre o Sarau

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 9 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.


Deixe uma resposta