visita-do-secretario-walter-pinheiro-ao-colegio-jenny-gomes6

Secretário da Educação dialoga com comunidade escolar em Itapuã


O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou, nesta segunda-feira (8), a Escola Estadual Dona Jenny Gomes, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador. Acompanhado de uma equipe técnica, Pinheiro, verificou as recentes intervenções realizadas na unidade de ensino como a recuperação do telhado e a pintura do prédio, além de estreitar o diálogo com a comunidade escolar sobre demandas existentes e ações que estão sendo adotadas para fortalecer o eixo pedagógico das escolas, com foco na melhoria da Educação.
“A visita cumpre um calendário das coisas que nós temos feito, indo até às escolas, vendo as condições, dialogando com o corpo docente e com os estudantes. Esta é uma escola que cumpre um papel importantíssimo nesta região da cidade e que, portanto, merece toda a nossa atenção”, destaca o secretário.
A Escola Estadual Dona Jenny Gomes oferta o Ensino Fundamental e tem 890 estudantes matriculados nos três turnos. A estudante Raiana Sales, do 7° ano, 12 anos, é vice-líder de classe. Durante a visita, ela conversou com Pinheiro e falou sobre a importância desta aproximação da Secretaria com os estudantes, professores, funcionários e a gestão da escola. “Foi muito bom conhecer e poder conversar com o secretário sobre algumas questões relacionadas à nossa escola”, comenta.
Para a diretora Geruza de Araújo, a visita foi essencial. “É uma honra receber o secretário, pois ele viu de perto a realidade dos nossos estudantes e as necessidades da escola. A Equipe SOS já fez algumas intervenções aqui como a reforma do telhado e a pintura da escola e isso é muito bom”, conclui a gestora.

Deixe uma resposta