Será que vai?


coluna-pense-nisso

Após longos e difíceis anos de degradação, a Lagoa do Abaeté foi lembrada pelo poder público. No último dia 3, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) divulgou nota informando a respeito da reunião realizada com permissionários, comerciantes e moradores do entorno do Parque Metropolitano do Abaeté juntamente com o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, com o intuito de revitalizar esse importante ponto turístico do bairro do de Itapuã.

IMG_2352Há bastante tempo o local vem sofrendo não apenas com a degradação ambiental, mas também com o descaso social. Aumentou muito a violência na região e isso tem afastado os visitantes. Isso tem contribuído ainda para a descaracterização da Lagoa cantada por Caymmi, que tem se tornado a cada ano um sinônimo de devassidão. Logo, existe a necessidade de resgatar a verdadeira imagem do Abaeté.

Segundo a própria nota da Saltur, o secretário Nelson Pelegrino afirmou que o órgão está empenhado em um modelo de governança articulado a fim de manter os turistas por mais tempo na capital baiana: “Queremos que o nosso roteiro de pontos turísticos seja atraente para os soteropolitanos também”, disse o secretário.

Esperamos, então, que os compromissos sejam honrados e que a Lagoa do Abaeté, bem como o Mercado Municipal de Itapuã, a orla do bairro e demais pontos em processo de revitalização sigam nesse rumo para que em breve tenhamos mais prazer em transitar pelos espaços públicos.


Deixe uma resposta