A recepcionista Marli Menezes Nacimento, 28 anos, procurou a equipe do ItapuãCity para manifestar a situação vivida por ela e outros pacientes no 07º Centro de Saúde José Mariane. Segundo ela, falta espaço na sala de espera e sobra tempo para a realização das consultas. “O posto está pequeno para tanta gente. Meu pai precisou chegar na fila às 4h30 da manhã na segunda-feira para marcar a minha consulta”, disse Marli.
Marli afirma ainda que em alguns dias a fila de pessoas em busca de marcação de consultas ultrapassa as fronteiras do posto e chega até à farmácia Santana. A falta de remédios é outro problema enfrentado pelo posto; há cerca de dois meses o local não dispõe de medicamentos para controle de colesterol.
Recentemente reformado
Há pouco mais de um ano, a Prefeitura de Salvador reinaugurou unidade de saúde totalmente requalificada e com equipes completas. Na época, o Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves afirmou na solenidade de reinauguração: “O que fizemos aqui foi praticamente um processo de reconstrução. É muito importante trabalhar com um prefeito que não faz da saúde apenas um discurso, mas efetivamente garante meios para que possamos fazer a revolução sanitária que o povo de Salvador merece”.
Fonte: ItapuãCity