A Lagoa do Abaeté, mais precisamente a área do final de linha, está cada dia mais parecida com um depósito de lixo. O ItapuãCity registrou imagens onde a sujeira e entulho já invadem as dunas e espaços verdes. São dejetos orgânicos, utensílios domésticos, restos de material de construção, móveis entre outros objetos velhos espalhados.
Segundo a Limpurb, a coleta é realizada diariamente no local. “A Limpurb instalou um contentor de 30m³, com a finalidade de amenizar a situação, mantendo funcionário no local para evitar que o lixo fique exposto no chão. Acontece que, o grande volume de descarte acontece durante a noite”.
De acordo com o órgão, “a Limpurb analisa a possibilidade da instalação de um Eco Ponto, próximo ao local, que servirá para descarte de entulho – resto material de construção, poda e outros materiais inservíveis”.
O ItapuãCity questionou ainda sobre a necessidade de uma política de conscientização para os moradores, como meio mais eficaz para combater o descarte indevido em locais de preservação. No entanto, até o fechamento da matéria, não obteve resposta da Limpurb.
Confira algumas fotos da situação:
Fonte: ItapuãCity