Todos os anos, um amontoado de pessoas se reúne para se divertir no Carnaval de Salvador. Os “foliões” se vestem a rigor e colocam adereços em pró de uma noite intensa, pulando e cantando grandes sucessos musicais. Não, eu não estou falando dos camarotes, das fanfarras e dos trios elétricos, mas sim de toda galera que se veste de preto para curtir o Palco do Rock nos coqueirais de Piatã.
Os carnavais em Itapuã nunca foi o mesmo com o sucesso do palco do rock. Aqui a diversão carnavalesca tem dois lados quase que opostos, um ao som do Rock’n Roll, do Heavy Metal, do Hardcore, e do outro, ao som do axé, do pagode baiano e do arrocha que garante a diversão dos moradores em frente a Praça Dorival Caymmi.
A ideia do Palco do Rock é louvável, não só ao proporcionar uma opção alternativa dentro do mundo do carnaval de rua, como também de oferecer visibilidade as bandas baianas que tem dificuldades em conseguir apoio da mídia local e dos outros meios de comunicação. A iniciativa tanto deu certo que a folia alternativa segue firme e forte desde 1994.
O palco do Rock está na sua 20ª edição e vai reunir mais de 30 bandas de rock’n roll. Segundo os organizadores, este é o Carnaval alternativo para quem não curte axé. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas compareçam ao longo dos quatro dias de evento.
Confira a programação:
SÁBADO 1/3
19h Not Names
20h Jato Invisível
21h Batalha Cênica
22h Guga Canibal
23h Pastel de Miolos
0h Veuliah
1h Voodoopriest (SP)
2h Overturn
DOMINGO 2/3
19h Papo Reto
20h Circo de Marvin
21h Desrroche
22h Agressivos
23h Mercy Killing
0h Korzus (SP)
1h Behavior
2h Rosa Tattooada (RS)
SEGUNDA 3/3
19h Hextor
20h Ricardo Primata
21h Pancreas
22h Acanon
23h Headhunter
0h André Matos (SP)
2h Batrákia
TERÇA 4/3
19h Mike Solta o Verbo
20h Manifester
21h Act of Revenge
22h Síncope
23h Blessed in Fire
0h Garotos Podres (SP)
1h Tierra Mystica (RS)
2h Overdose Alcoólica