Estudantes da rede municipal de ensino de Salvador visitaram, na manhã desta sexta-feira (30), a 16ª edição do Festival de Cultura Japonesa, no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Durante todo o dia, alunos do 6º e 7º anos de escolas de diferentes Gerências Regionais de Educação (GRE) estiveram no espaço, conhecendo mais sobre o país asiático e suas tradições, como forma de ampliar o conhecimento.
No turno da manhã, cerca de 200 jovens das escolas municipais Lagoa do Abaeté, Pituaçu, Teresa Cristina (Piatã), Itapuã, além da Joir Brasileiro (em Brotas), foram os primeiros a terem contato com o universo nipônico.
No turno da tarde, é a vez das escolas municipais Visconde de Cairu (Paripe), Sebastião Dias (Daniel Lisboa), Olga Figueiredo (Cosme de Farias), Comunitária da Histarte (Brotas), além da Alfredo Amorim (Ribeira), Hilda Fortuna (Castelo Branco), Bosque das Bromélias (Jardim das Margaridas) e Professor Ricardo Pereira (Cajazeiras VIII), totalizando quase 600 alunos participantes.
Espaço Sustentabilidade
Com o objetivo de propor uma nova forma de pensar e agir, promovendo ações conscientes e responsáveis no ambiente, a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) também participará do Bon Odori, com o Espaço Sustentabilidade.
No local, a Secis disponibilizará aos visitantes pinturas com tintas naturais, oficinas de educação ambiental e climática, horta em casa e compostagem, além de promover a coleta seletiva de resíduos do estande.