Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Uma trajetória brilhante parece ascender mais um nome do esporte baiano. Ao iniciar no judô, em menos de um ano, Maria Eduarda (11), mostrou total intimidade, conquistando de cara medalhas nos campeonatos interescolar, baiano e regional. Agora, a atleta-mirim está prestes a disputar o campeonato brasileiro como representante da Bahia, na categoria sub-13 super ligeiro, em João Pessoa-PB. No entanto, falta apoio financeiro para custear a viagem e as próximas etapas.
“Na última competição em Belo Horizonte, nós, como pais dela custeamos tudo com a ajuda de alguns amigos. Para João Pessoa, precisamos de mais doações, pois a Federação Baiana só custeia a passagem de avião, ficando sob nossa responsabilidade, as despesas com acompanhante, deslocamento, hospedagem e alimentação”, conta a mãe de Maria Eduarda, Jandaíra Santana.
Ela destaca que a menina precisa de um patrocínio fixo, que possa arcar com os custos dos campeonatos internos. “Pra se manter no ranking, ela precisa participar do circuito baiano sempre, o que implica nos gastos anteriores além das inscrições”, diz.
Jandaíra acrescenta que caso a judoca seja classificada na competição em João Pessoa, estará mais perto de uma disputa internacional. “Ela poderá participar do Panamericano, que será na Costa Rica”, completa.
Seguem os contatos da Jandaíra Santana e Amilton Costa – pais da Maria Eduarda:
(71) 88063991/ 88139896
Fonte: ItapuãCity