Campistas do Camping Ecológico, um terreno de 25 mil metros quadrados de Itapuã, ainda permanecem no local mesmo com a notificação vinda da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom). O camping existe há cerca de 40 anos e as pessoas tinham prazo de 10 dias para liberar a área.
A notificação foi enviada no dia 8 de março depois de uma reclamação de posse do espaço feita pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Mas Silvio Pinheiro, titular da Sucom, disse que ainda estão estudando o procedimento e que só efetivará o pedido de reintegração de posse após conversar com o prefeito ACM Neto e o secretário de Transporte e Infraestrutura, José Carlos Aleluia.
Para o Sefaz, a área do camping é prorpiedade do municípiio e seu uso está sem autorização. “A Sefaz intensificou nos últimos meses a fiscalização das áreas de propriedade do município”. A prefeitura alega que os campistas não pagam impostos e que o espaço, que deveria ser utilizado temporariamente, virou moradia.
Os campistas reconhecem que o terreno é as prefeitura, mas dizem ter posse e que os contratos de compra e venda são feitos em cartório. “Enquanto não houver definição, vamos permanecer no local”, disse um morador.
Fonte: Varela Notícias
16 thoughts on “Camping em Itapuã ainda não foi desocupado”