O Itapuã City não deixa de receber sugestões de pauta relatando as dificuldades enfrentadas por funcionários, alunos e professores das escolas públicas na capital. Desta vez, uma aluna do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior conta que direção e discentes da instituição realizaram, no dia 11, um mutirão de limpeza para tornar viável a manutenção das aulas no local.
A estudante relata ainda que estão sendo necessárias doações de produtos ao colégio. “A situação está intolerável. É com muito esforço que o diretor e a vice-diretora, Paulo e Cátia, estão nos ajudando a manter o calendário, pois não queremos ser prejudicados no fim disso tudo.”, declara.
A situação acontece, conforme já noticiado em nosso portal, por conta da paralisação de atividades dos funcionários terceirizados, responsáveis por limpeza e merenda, pela falta de pagamento dos benefícios e salário. Sobre o assunto, a Secretaria de Educação se limita a afirmar que “já notificou oficialmente as empresas que apresentam irregularidades e que não estão efetuando os pagamentos em dia aos seus funcionários”.