Não é de espantar que pequena parcela da sociedade compara o carnaval a um campo de guerra. Eu, realmente sou pró desta comparação. Imagina se as guerras do mundo fossem atrás de trios, da muvuca do povo e das fanfarras? Realmente as batalhas serias extremamente duras, e sim, voltaríamos cansados e acabados depois de tantas horas no combate.
Cansados, sim, de tanto gritar, sorrir e beijar na boca. Estaríamos acabados de tanto pular, beber, correr… As vítimas do carnaval seriam aquelas atingidas pelo flagelo da ressaca. As mulheres perderiam os seus maridos, enquanto outras conquistam novos amores. Há também aquelas feridas se abririam entre os meses setembro e novembro e por elas afloram a vida. Quanto aos inimigos? Ah, os inimigos. Eles não existiriam. Haveriam sim pessoas lutando arduamente por um único propósito – A Alegria!!!
Que todos tenham aproveitado bem este carnaval maravilhoso! Espero que a alegria contagie toda a comunidade que se divertiram a dessa com os nossos festejos locais. E agora, vamos a luta!!