Cemitério de Itapuã deve concluir reforma em três meses

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realiza intervenções nos cemitérios municipais, com ampliações e manutenções. Na lista das unidades que receberão reformas, o Cemitério de Itapuã foi beneficiado, até o momento, com a construção de 48 gavetas, que aguardam licenciamento ambiental para serem utilizadas.

cemiterioSegundo a coordenadora de Serviços Diversos da Semop, Janete Garcia, a reforma do cemitério contempla ainda limpeza, pintura, revitalização da área administrativa, além de melhorias na igreja. “Adquirimos roçadeiras novas para o problema do mato. Além disso, o projeto da igreja já existe, vamos em breve começar a obra”, afirma. A previsão é que as mudanças sejam concluídas até setembro deste ano.

A coordenadora explica que a Semop estuda a possibilidade de construção de novos espaços para sepultamento em Salvador, visto que o estadual, da Baixa de Quintas está fechado, sobrecarregando os cemitérios municipais. “Temos certa dificuldade para encontrar espaços livres que atendam os requisitos da CONAMA, que não permite a instalação de cemitérios em regiões que atinjam os lençóis freáticos. Acontece que Salvador é um grande manancial, então o desafio é maior”, explica Janete.

“Estamos correndo para entregar as obras com cemitérios humanizados. Queremos fazer isso pela população”, destaca Janete. Outros três cemitérios em Brotas, Pirajá e Plataforma passam por reformas semelhantes.

Fonte: ItapuãCity 

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *