Além da dificuldade para conseguir vaga no local para sepultar o ente querido, moradores de Itapuã denunciam a falta de manutenção no local.
Já não é mais novidade a situação de descaso com o Cemitério de Itapuã, administrado pela Prefeitura de Salvador, através da Semop. Desde 2012 que a promessa de reforma e melhores cuidados com o local não saem do papel.
A população que esteve recentemente no local, para o sepultamento de um antigo morador do bairro, ficou espantada com a falta de cuidados e manutenção com esse local. “Eles acham que só porque a pessoa está morta não merece respeito”, afirmou Yago Santos nas redes sociais.
Confira o vídeo enviado por um seguidor:
6 anos de espera
Desde de 2013 que a Prefeitura de Salvador anunciou que faria uma grande requalificação no Cemitério de Itapuã, assim como a ampliação das vagas, que tanto afligem a população na hora de tentar sepultar o seu ente querido.
Na época foi anunciado um investimento de R$ 200 mil através de um TAC com o Cemitério Bosque da Paz. Porém, além de continuar com estrutura precária nos dias atuais, a notória falta de manutenção no local tem incomodado a população que precisa se dirigir ao lugar.