E o crescimento continua

 coluna-pense-nissoBasta andar pelas ruas de Itapuã para perceber o potencial comercial do bairro. São lojas para todos os gostos, de todos os tamanhos e para todas as classes, que suprem a necessidade da sua população. Essa atividade facilita a vida de quem mora no bairro e responde pela geração de diversos empregos, fator de suma importância por amenizar – ainda que de forma modesta – a questão da distribuição de renda em nosso país.

A cada dia que passa novos empreendimentos surgem e a atividade comercial continua pulsando. Lanchonetes, farmácias, supermercados foram, ou estão prestes a serem, inaugurados na Avenida Dorival Caymmi, e as vias de menor porte também seguem o mesmo fluxo. Esse crescimento vem sendo motivado pelo “boom” imobiliário que ocorre na região; o condomínio de prédios em construção na Rua da Ilha tem tudo para ser o primeiro de uma série, e para atender essa demanda é necessário preparo. O público precisa ter boas (e variadas) opções de compras.

É bom lembrar que Itapuã tem o comércio na sua história, este bairro cresceu em função da sua feira. E isso é mais um motivo para lembrarmos o quão significativo é a reforma do seu Mercado Municipal. Há uma necessidade real da feira voltar a funcionar em condições dignas para os seus comerciantes bem como para os seus clientes.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *