Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Fazer um caldeirão intercontinental é a ideia do encontro que será promovido pela Casa da Música, no próximo dia 19/02. Artistas da Coréia do Sul, Espanha e Alemanha vão compartilhar seus talentos com grupos culturais itapuãzeiros. “Buscamos construir pontes entre essas diversidades, fazendo um grande diálogo multicultural”, afirma o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves.
Os jovens da banda Rapercussion tocam axé music desde 2008. A banda nasceu quando líderes do projeto visitaram o Brasil e decidiram criar uma big band de ritmos brasileiros, com mais de 100 integrantes, que se alternam nas apresentações pelas cidades sul coreanas. O grupo já se apresentou inclusive no projeto “Swing da Cor” de Daniela Mercury.
O músico espanhol Rubén De Lis também é admirador da música baiana. No seu último trabalho “Parábolas de guitarra”, incluiu faixas com solo de guitarra baiana, inspiradas nas suas passagens pelo Brasil.
O professor de dança Ivan Vasconcellos vai incrementar essa mistura, mostrando o melhor do “samba alemão”. Ele já participou de outras atividades na Casa da Música e retorna para falar do projeto Tanz Brasil.
Grupos como Ganhadeiras de Itapuã, Escola de Samba Unidos de Itapuã, Malê Debalê, Maracatu Bizoro Avoador, Orquestra de Pandeiros de Itapuã, bem como nomes da música itapuãzeira como Jenner Salgado, Leonardo França, Ciro Júnior, estão entre os convidados para o encontro que acontece a partir das 18h, na Casa da Música.
Fonte: ItapuãCity