Não é só em Salvador que a criatividade e força cultural dos Itapuãzeiros recentemente tem brilhado. O desfile das Escolas de Samba do carnaval do Rio de Janeiro ganhou um toque especial neste ano: os adereços e figurino produzido pelo estilista Jean Nogueira, jovem de 25 anos, morador de Itapuã.
Atual figurinista e aderecista do Bloco Afro Malê Debalê, Jean Nogueira foi convidado para produzir a escritora Ana Oliveira, que foi embaixadora e destaque da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, que faz parte do Grupo Especial do Rio de Janeiro e trouxe como Samba Enredo o Carnavaleidoscópio Tropifágico.
“Para mim foi de extrema importância participar de um trabalho artístico numa escola de samba, porque além de exaltar a arte baiana, mostrei a minha representação enquanto negro e morador de Itapuã, conquistando outros espaços de atuação e também a realização de um sonho de ter feito esse trabalho para a Tuiuti, pela minha vontade de vencer e crescer profissionalmente mais e mais” destaca Jean.
A produção foi realizada em parceria com a estilista Mônica Anjos e o figurinista carnavalesco Jack Vasconcelos. Além do samba enredo, o carro alegórico também ganhou destaque trazendo a velha guarda e as referências da Bahia.