Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Mais de cem alunos da Escola Municipal Tereza Cristina em Piatã, recebem hoje (12/03) o projeto “A Copa Vai à Escola”. A iniciativa faz parte da semana de atividades recreativas e esportivas da rede municipal – programa criado em 2005, pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL).
Segundo o subcoordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Elias Raimundo dos Santos, o projeto “A Copa Vai à Escola” é a novidade deste ano. “Vamos levar a história das Copas do Mundo, em especial, falar do evento este ano no Brasil e em Salvador. Pretendemos desenvolver também atividades esportivas baseada nesse tema”, diz.
Nessa linha, os alunos assistirão a palestras, com acesso a exposição de murais sobre a Copa do Mundo de Futebol. “As interações proporcionam um conjunto de conhecimentos que enriquecem a cultura, o potencial cognitivo e favorecem diversas outras construções aos estudantes”, enfatiza o subcoordenador.
De acordo com Raimundo, as atividades também ajudam os professores no trabalho recreativo já desempenhado em sala de aula. “Eles aperfeiçoam conteúdos e agregam para outros projetos que venham ser desenvolvidos posteriormente”, frisa.
A semana recreativa será itinerante e objetiva atingir o máximo de escolas em Salvador, incluindo as do bairro de Itapuã. O cronograma contempla um tipo de projeto para cada instituição e dia da semana. Assim, às terças-feiras acontece o projeto “Circuito Recreativo”, às quartas, “A Copa Vai à Escola”. Nas quintas-feiras é apresentado o projeto “Vamos Brincar”, para alunos de 3 a 5 anos e no último dia letivo da semana acontece a “Sexta da Alegria”, com atividades lúdicas.
Fonte: ItapuaCity | Camila Barreto