Final de linha do Abaeté será requalificado

Demolição do final de linha do Abaeté
Demolição do final de linha do Abaeté

Início da reforma dos pontos de ônibus do final de linha do Abaeté teve início no último sábado (28), com a demolição da antiga estrutura.

Inaugurado na década de 90, o Parque Metropolitano do Abaeté já foi motivo de inspiração para grandes nomes da Música Popular Brasileira, mas hoje passa por um momento difícil. Com grande parte da sua estrutura que sequer passou por manutenção nesses mais de 20 anos, alguns equipamentos já chegam a oferecer risco a população que frequenta alguns desses espaços, como o do final de linha dos ônibus.

Grande parte da população de Nova Brasília de Itapuã, uma das localidades mais populosas do bairro, utiliza esse local diariamente para aguardar ônibus e transportes complementares. Porém, há cerca de 4 meses diversos pontos da estrutura que abrigava os passageiros estava caindo aos pedaços, colocando em risco os passageiros.

Em ação conjunta, o Governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Salvador iniciaram o processo de requalificação do final de linha do Abaeté. No último sábado (28), as equipes da Limpurb, Inema e Prefeitura-Bairro de Itapuã estiveram no local para demolir a antiga estrutura e recolher os resíduos.

A expectativa é de que a Conder também participe desse processo agora na segunda etapa, com a requalificação das calçadas, para que posteriormente a Semob disponibilize novos abrigos que serão utilizados por passageiros e rodoviários.

Linhas antigas

Segundo moradores da região, essa é uma conquista que estava sendo aguardada com muita ansiedade, mas que para fechar com chave de ouro, precisa resgatar algumas linhas que foram extintas e que são de grande importância para a comunidade.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *