Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Um problema que aparenta fácil solução tem deixado moradores do Alto do Coqueirinho, em Itapuã, sem tomar as vacinas em dia. De acordo com uma das leitoras do nosso portal e moradora do bairro, a situação ocorre por a geladeira da Unidade de Saúde da Família (USF) do local estar quebrada, o que impossibilita o armazenamento dos medicamentos.
Ainda de acordo com a residente, que levou sua filha de dois meses para ser imunizada ontem (15), os funcionários do local informaram que as vacinas foram realocadas para o posto de saúde localizado no 7º Centro, também em Itapuã, e que durante o dia são transportadas até o posto de origem para atendimento dos pacientes de lá.
“Mas ontem e hoje não consegui vacinar minha filha e não deram nenhuma previsão de quando o problema seria solucionado. Pelo contrário, percebi certo descaso por parte deles, que se mostraram indiferentes às necessidades dos pacientes.”, afirma ela.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, fomos orientados a encaminhar a demanda e o contato da leitora para que a situação seja averiguada e solucionada. Também nos esclareceram que brevemente receberíamos informações sobre o andamento da demanda.
O Itapuã City assume o compromisso de acompanhar o desdobramento dessa pauta e ainda das demais solicitações que nos forem encaminhadas. Tem uma sugestão? Nos envie através do e-mail: contato@itapuacity.com.br.