A geleia real é um dos produtos mais importantes para a colmeia, pois serve de alimento para as larvas em desenvolvimento, e para a abelha rainha por toda a sua vida. Uma Abelha normal vive em torno de seis semanas, enquanto a rainha, por se alimentar exclusivamente de Geleia Real, pode viver até cinco anos.
Duas as substâncias da geleia real merecem destaques; o ácido 10 – hidroxidecenico e a homeoparotina. O ácido 10 – hidroxidecenico é um tipo de ácido graxo. Esta substância foi foco de atenção devido ao relatório apresentado como uma substância anti-cancerígena.
A homeoparotina é assim designada, pelo fato de parecer-se com o hormônio da glândula salivar, a Parotina, e está sendo considerada como substância rejuvenescedora.
A geleia real é um produto de difícil obtenção (geralmente em quantidades pequenas) e de grande procura, por conta dos benefícios que são atribuídos ao seu uso, tais como aumento de fertilidade, atividade antileucêmica e contra tumores ascíticos, atividade antibiótica, e hipocolesterolemiante.
Mais de 100 tipos de substâncias compõem a geleia real e mesmo que a ciência alcance um grande desenvolvimento, ela jamais poderá ser produzida por meios artificiais.
Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.
Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva