Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Conhecido na comunidade como “Campo da Ilha”, o Centro Esportivo Armindo Biriba, passará por reforma a partir de janeiro de 2017 para a construção de um ginásio poliesportivo. O espaço foi fundado na década de 80, e encontra-se atualmente com áreas degradadas e sem infra-estrutura adequada para atender a comunidade, que apesar da situação desfruta da prática de diversas modalidades graças a contribuição dos próprios frequentadores, que chegam a tirar do próprio bolso para viabilizar intervenções no local.
A partir do segundo semestre de 2017, é estimado que cerca de 750 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos terão a oportunidade de praticar até 20 modalidades esportivas no novo ginásio, entre elas esportes olímpicos e paralímpicos. Conforme a placa que já se encontra no local, a prefeitura deve iniciar a obra em janeiro de 2017.
O investimento para a construção do equipamento equivale a R$ 2 milhões, e desse montante 5% serão de recursos da Prefeitura de Salvador, o restante é oriundo do Ministério do Esporte. Segundo informações da SEMPS, a obra está prevista para ser entregue em 6 meses, quando também serão iniciadas as matrículas.
Atualmente o Centro Esportivo Armindo Biriba atende demandas das seguintes modalidades: futebol de campo, futebol de salão, karatê, jiu-jitsu, taekwondo, boxe e capoeira. Com a reforma, a SEMPS informa que o ginásio possuirá 4,1 mil m² e será possível a prática das seguintes modalidades: atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso e futsal. Os esportes paralímpicos que poderão ser praticados são a esgrima em cadeira de rodas, judô paralímpico, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.