O barulho provocado pelos paredões é um dos principais inimigos da ordem pública soteropolitana. Pelo menos é o que aponta Marcus Vinícius Passos, titular da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), responsável pela fiscalização da poluição sonora em Salvador.
Em entrevista na Rádio Sociedade, o secretário apontou que 54 mil reclamações foram registradas pela pasta no ano passado contra o que ele classifica como ‘verdadeiros trios elétricos’.
Ainda segundo o gestor da Semop, que passou a responder pelo serviço após a Sucom ser transformada em Sedur, os bairros com maiores ocorrências são Boca do Rio, com mais casos; Cajazeiras e Itapuã. Bairros do Subúrbio vêm logo em seguida.
Carro do ovo – O secretário também enumerou outros vetores de poluição sonora que são denunciados diariamente, a exemplo dos carros do ovo, da polpa e do gás. Proibido pela gestão municipal, o ‘carro do ovo’ representa ainda riscos à saúde, conforme Passos: “Já ouvi casos, não sei se é verdade, de dizer que são ovos que não são aproveitados pela granja”, disse comedido.
Fonte: Bocão News