Depois do anúncio de que a Barra terá sua festa de Revéllon, com direito a shows e queima de fogos, a comunidade de Itapuã também reivindica a festa da virada no bairro. Encontra-se na Bahiatursa, a “Virada Itapuãzeira”, trata-se de um projeto de extrema importância para o bairro, segundo seus organizadores, além de contar com uma programação que começa no próximo dia 31 e vai até às 5h do primeiro dia de 2013.
“Ficamos perplexos ao saber que o governo vai liberar um milhão e quatrocentos mil, para a TV Bahia, principal aparelho dos adversários do governo e dá literalmente as costas para as comunidades aliadas, vide Cajazeiras, Suburbana e Itapuã. Evidentemente que não somos contrários que haja o evento na Barra, a nossa interrogação é por que o governo, não possibilitou a virada também nesses espaços”, critica Raimundo Bujão, fundador da Associação dos Moradores de Itapuã.
Ainda segundo Bujão, “estamos colocando na programação a campanha pelo 140 anos do Farol de Itapuã, que completará em 2013. Será que este fato não tem importância para o governador?”, questiona.
Fonte: Bahia Total