O bairro de Itapuã tem revelado cada vez mais profissionais para o mercado do futebol nacional. O ItapuãCity já fez matérias com os craques de diversas modalidades, como no futebol tradicional de campo, no futebol de areia, e no futebol society que é mais conhecido como fut7.
Dessa vez, o jovem que vem se destacando é o Iago Negreiros, de apenas 15 anos, que atualmente é o camisa 10 do Nacional Atlético Clube – SP. “Sinto que é uma grande oportunidade para mim ter jogado o campeonato paulista SUB 17. Ganhei bastante experiência jogando com os grandes clubes, como o Palmeiras, São Paulo, Santos, entre outros”, afirma o jogador.
O garoto conta que começou a praticar o esporte nas praias de Itapuã, e que aos 10 anos já fazia parte da divisão de base do Esporte Clube Bahia. Desde então, Iago passou pelo Vitória-BA, Portuguesa Santista-SP, Jabaquara-SP, e agora atua pelo Nacional-SP.
Confira abaixo a entrevista:
1) Onde começou a jogar ?
Na antiga sede de praia do Bahia na Boca do Rio, e nas praias de Itapuã. Com 10 anos já estava na divisão de base do Bahia.
2) Por quais clubes já passou?
Bahia BA, Vitória BA, Portuguesa Santista SP, Jabaquara SP, e agora estou no Nacional SP
3) Como conseguiu chegar a outro estado?
Com a ajuda do meu maior e melhor amigo, meu pai, ele largou o trabalho e a vida dele com a nossa família na Bahia para acreditar no meu sonho, saímos juntos batendo de porta em porta, pedindo oportunidade.
4) Em qual time está atualmente, o que sente em atuar por esse clube?
Nacional Atlético Clube/ SP. Sinto que é uma grande oportunidade para mim ter jogado o campeonato paulista SUB 17 sendo o camisa 10 e com apenas 15 anos. Ganhei bastante experiência jogando com os grandes clubes, como o Palmeiras, São Paulo, Santos, entre outros.
5) O que tem a dizer aos que estão iniciando?
Para realizarmos qualquer sonho, é preciso que lutemos até o fim, e com o futebol não é diferente. Apesar de muito jovem, já passei por situações muito delicadas, e digo que é preciso está sempre ligado aos familiares, grandes amigos e acima de tudo a Deus, pois, esses três elementos é tudo que precisamos para seguir em frente .
6) Como vê as oportunidades para outros jogadores do bairro?
Sabemos que o futebol na Bahia não é valorizado, comparado aos outros grandes Estados do Brasil. Apesar de Itapuã ter muitas promessas de jogadores em grande clubes no futebol nacional, a grande maioria se arriscam sair da sua terra ainda jovem para realizar o seu sonho.
7) Quais são os planos para o futuro
Procurar um empresário, no qual possa contribuir no meu desenvolvimento. Pretendo manter o meu bom rendimento dentro do campo, marcando gols para continuar jogando competições importantes, me destacar, e ter oportunidades maiores e melhores.