Os fios de eletricidade expostos, infiltrações e rachaduras do Mercado Municipal de Itapuã estão com os dias contados. Segundo o projeto da Prefeitura de Salvador, a recontrução do Mercado deve começar em cerca de três meses.
Com área total de 2.275 metros quadrados, a nova estrutura contará com dois pavimentos, depósito, área de carga e descarga, sanitários e elevador. A obra deverá ser finalizada em 18 meses.
Até o final dessa semana, deverá ser definido o local para onde os permissionários serão transferidos enquanto a construção estiver em andamento.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), dos 17 permissionários, cinco já alugaram um local próprio em Itapuã, outros 12 serão relocados para os mercados do Rio Vermelho e Água de Meninos. Os dez restantes serão relocados para o Núcleo de Abastecimento da Dorival Caymmi, em Itapuã.
A titular da Semop, Rosemma Maluf, diz que, embora a prefeitura não seja a responsável pela relocação dos lojistas, a questão será debatida.Nós temos preocupação social e não vamos deixar essas pessoas na mão. Já fizemos três reuniões com os permissionários sobre o projeto e para discutir essa questão, afirmou.
A secretária acrescentou que a obra integra o projeto de requalificação da orla da capital baiana.
Fonte: Jornal Massa