Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
O maior balé afro do mundo, Malê DeBalê, oriundo de Itapuã, elegeu na noite de domingo (24), a sua representante para o Carnaval 2016. A eleita foi a moradora do bairro, Priscila Reis, de 19 anos, que disputou o título com outras cinco candidatas, através de uma severa seleção feita por jurados da área cultural baiana.
Priscila foi destaque da 37ª edição do concurso por apresentar sua dança de forma intensa e diferenciada e chama atenção pela pouca idade. Participando do seu primeiro concurso de beleza, a nova Rainha Malê afirma que não foi fácil disputar o título.
“Eu tinha medo de me expor participando da seleção e precisei de muito incentivo de pessoas próximas para que fizesse a inscrição. Agora vejo como valeu a pena chegar aqui e poder representar a beleza e cultura negra, através da dança e postura, sempre com dignidade e humildade.”, afirma a jovem.
E não só de beleza se faz a rainha. A responsabilidade em ocupar o posto coloca em pauta também “a importância em mostrar às mulheres que todas somos rainhas e devemos honrar nossa origem e nos orgulhar ao enaltecer nosso povo.”, acredita Priscila.
Na noite de ontem também foi eleito o Rei Malê, Noelson de Pinho, morador da Avenida San Martin. Os escolhidos representarão o bloco durante o carnaval, que terá por tema o Reino Negro de Haussas, homenageando a Nigéria.
Fotos: Ernandes Santos