Morar em Itapuã

coluna-olhar-nativo Muitos falam e é notável o “boom” imobiliário em Salvador e região metropolitana. Já percebeu como a população de Itapuã cresceu, assim como a de Salvador. Inchaço urbano! As regiões litorâneas, antes “pisadas” apenas para passeio, hoje são as mais procuradas para construções.

As construções e intervenções imobiliárias são tanto para residência quanto para comércio. Orla marítima de Salvador sempre será única, mas e o Centro de Salvador? Será que todos sabem? Ainda existe centro mesmo?

Só sei que pra mim, Itapuã será sempre meu centro das atenções. “Itapuã. Eu amo. Eu cuido.”

Praticamente impossível, escrever um texto no ItapuãCity, na minha residência em Itapuã e não falar da mesma. Assim, tenho de falar sobre os investimentos imobiliários em Itapuã.

Sempre observei e observo como o comércio modifica, se inventa e reinventa no bairro. Hoje, onde havia terrenos baldios existem casas, centros comerciais. Bem ali, onde é o Laço Gaúcho era um terreno baldio. Onde é um centro comercial ao lado da Praça Dorival Caime, uma casa. E por aí vai a história das construções em Itapuã.

Ontem, caminhando pelo bairro notei uma variedade de casas e apartamentos a venda ou para alugar. Será que essas pessoas cansaram de morar em Itapuã? Acredito ser mais uma visão para complementar renda.

Itapuã é muito procurada para se viver e muitas empresas da construção civil fazem propostas a moradores para conquistar as suas propriedades e levantar gigantesco e exuberantes prédios e condomínios residenciais.

Espero que Itapuã não inche ao ponto de mal conseguirmos trafegar. No vai e vem da vida, subimos e descemos construções como se fosse comum andar em os arranhas-céus.

Vamos construir, mas sem muita agressão a nossa história, a nossa “casa”.

Fonte:http://gartic.uol.com.br
Fonte:http://gartic.uol.com.br

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *